EDSON FREIRE. Poeta sedutor, suas palavras calam fundo....

Edson Freire. Poeta e escritor.

Textos

De volta ao passado
        A idade avançou... Agora, outro espaço, outro tempo na vida do menino. Mas, o menino não foi embora. Ainda está presente lá na pequena cidade, onde joga bola numa das ruas, campo inprovisado.É o menino, depois do jogo, voltando pra casa . Sujo, às vezes com marcas de tombos e chutes.
       Volta  contente!  
       As ruas de terra, com raro movimento de carros, servem de espaço para o menino que está soltando pipas.  Pipas  nas  alturas  e   sobre o  chão  bolinhas    de   gude.   Quanta alegria com a pipa nas alturas, ou as  bollnhas  no   jogo   dos  buracos... ,
    E os piões, depois de lançados, rodopiando, rodopiando , o quanto mais o tempo dura, aos ávidos olhos e  torcida  do menino.
    E as noites ?  O  encontro entre ele e o seu cawboy predileto, enfrentando e vencendo os bandidos na tela preto-branco do antiquado cinema!  Empolgado,  sente-se   montado  no  bonito cavalo.  Isto, para  pegar  os   bandidos,   fazer  justiça  e  beijar  a mocinha ....
    Vida livre, mas o menino fica preso à  escola e à igreja. Escola que
interrompe os folguedos e a professora chata que não falta e ainda passa tarefas pra casa.   Também a igreja, onde o menino tem que confessar por conta de uma infância sem pecados!
Edson Freire
Enviado por Edson Freire em 06/07/2008
Alterado em 17/01/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras