EDSON FREIRE. Poeta sedutor, suas palavras calam fundo....

Edson Freire. Poeta e escritor.

Textos

O direito de ser pai -
                                                    ( No "Dia  dos  Pais")

     No princípio, a ordem bíblica: "crescei-vos e multiplicai-vos."
     Então, foi preciso que  o homem e a mulher fizessem  filhos, de preferência, em nome ou por conta do amor. Ao  homem foi dado o nome de pai.  Nessa produtiva e prazerosa condição, - um  importante detalhe: o filho que vem para vida e para o  mundo não pede  para  nascer.  Ele  resulta do encontro entre um passivo óvulo e um ativo espermatozóide,  sendo  este  segundo  gameta  o  instrumento validamente  masculino para a obra e graça do chamado nascimento. Tal encontro, todavia,  é fato aleatório, sendo que o  resultante individuo não é  consultado. Daí, se o rebento não pede para nascer e nem pode  escolher o pai  que lhe  convém, - a consequência fica totalmente à  custa do papai, no que toca a ingerência do seu espermatozóide.
    Assim sendo, que o pai assuma plenamente seus  deveres. Assuma fielmente a responsabilidade para, em verdade, usufruir do solene e sagrado direito de ser pai.
    Que nessa responsabilidade, em todos os dias do ano, não apenas num certo domingo de agosto, o pai seja digno de merecer e receber o abraço e o beijo de cada filho.!
Edson Freire
Enviado por Edson Freire em 06/08/2010
Alterado em 09/08/2010
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Edson Freire. Poeta paulista.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras